Uma mega operação realizada nesta quarta-feira (16) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas/MG e pelas polícias Militar e Civil, prendeu 15 pessoas e apreendeu um adolescente, após cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de São Gotardo/MG, Rio Paranaíba/MG, Patrocínio/MG, Carmo do Paranaíba/MG, Uberlândia/MG, Ituiutaba/MG e na cidade de Quirinópolis/GO. A ação ocorrida hoje fez parte da segunda fase da operação “Jericó”.
Segundo informações da polícia, a operação teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas. Foram cumpridos 17 mandados de prisão nos estados de Minas Gerais e Goiás, sendo que 12 pessoas foram presas e outras três também foram detidas em flagrante suspeitas de tráfico de drogas, além de um menor que foi apreendido. Em São Gotardo e Rio Paranaíba foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.
Durante as buscas, com apoio de cães farejadores, foram apreendidos três tabletes de maconha e outras três porções da mesma substância, 37 pedras de crack e uma balança de precisão.
Participaram da operação 100 policiais militares, 28 policiais civis, três policiais penais e três Promotores de Justiça. Foram empregadas 27 viaturas e um helicóptero da PMMG.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.